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Brazil's largest railroad company modernizes its operations

Brazil's largest railroad company modernizes its operations

Rumo Logística implanta novo sistema de console de despacho TXROIP da Remotatec

 

THE COMPANY

Rumo Logística, the largest rail transportation company in Brazil, comprising 12,000 km of railroads, 1,000 locomotives, 27,000 wagons and 13,300 employees, has made an investment to modernize its radio communication management and dispatch system. Communication, previously analog, is now digital between repeater sites and the data server, over the TCP/IP network, resulting in a considerable improvement and security of communications and data passing over the network. In addition, communications and server logs can be audited through a simple and efficient search filter.

THE CHALLENGE

The old system included a totally analog radio network with old and obsolete interfaces, which made maintenance and operation of the system itself difficult. The change to a new IP solution, technically more advanced, was a matter of guaranteeing the control, management, and integration of the railroad to avoid accidents and losses in the operation. Another necessity was to integrate the information to the client's Oracle database and produce reports dedicated to the operation mode with exclusive filters for audits.

THE SOLUTION

O sistema foi implementado no cliente com Consoles de Despacho TXROIP Remotatec IP, integrando os sites ferroviários. O sistema do cliente é dividido em duas malhas diferentes: malha sul e malha norte; sistemas independentes, mas controlados pelo CCO (Centro de Controle Operacional) localizado em Curitiba-PR. O projeto da malha sul foi concebido em duas etapas, com a primeira fase usando gateways para conectar as estações aos servidores controladores no CCO. Na segunda fase será executada a conexão dos repetidores via IP diretamente aos servidores controladores. A malha norte em seu projeto original já contempla a conexão direta entre os repetidores em seus sites e os servidores controladores. Outro ponto fundamental da solução foi a integração do sistema de alarme de descarrilamento ferroviário. Na primeira fase de implementação, o alarme de descarrilamento é decodificado por meio do protocolo MDC1200 no modo analógico ou protocolo de emergência no modo digital, a ser exibido no console para que o operador possa tomar alguma ação, este registro é gravado no servidor de HUB para ser auditado futuramente pelos gerentes de sistema. Ao longo da malha sul foram instalados 125 alarmes de descarrilamento identificados por ID, aliás, coordenadas, distância, km e localização, sendo possível ao despachante no CCO visualizar o mapa no Console de Despacho TXROIP. Os recursos disponíveis no Console de Despacho TXROIP para o sistema de rádio digital NXDN são: chamada em grupo, chamada individual, chamada de emergência, stun / revive, mensagem de texto e radio check. Além do sistema instalado no CCO, foi construído um DR – Disaster Recovery, que consiste em um conjunto de consoles e servidores como uma estrutura redundante para manter a operação do sistema. Os relatórios dedicados ao modelo operacional do cliente foram customizados no software de gerenciamento, incluindo a disponibilidade de dados e registros de eventos no banco de dados Oracle, para identificar rapidamente qualquer ocorrência e executar ações de maneira rápida e eficaz.

THE BENEFITS

Controladores de tráfego, despachantes, mecânicos e equipes de manutenção são os principais agentes de qualquer operação e contam com a segurança e confiabilidade de que suas comunicações serão devidamente recebidas, processadas e armazenadas por meio de um dispositivo que integra, controla e agiliza as operações. O aumento da segurança da operação foi considerável, pois além das gravações dos áudios, eventos, emergências e ID’s cadastrados no servidor, o Console de Despacho TXROIP oferece uma lista das últimas 100 gravações para uma consulta rápida dos controladores de tráfego, no caso de a mensagem não ter sido totalmente compreendida no primeiro contato. A modernização do sistema diminuiu os eventos de manutenção corretiva, consequentemente gerando uma economia devido à diminuição das horas de parada dos serviços.

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