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La empresa ferroviaria más grande de Brasil moderniza sus operaciones

La empresa ferroviaria más grande de Brasil moderniza sus operaciones

Rumo Logística implanta novo sistema de console de despacho TXROIP da Remotatec

 

LA EMPRESA

Rumo Logística, la empresa de transporte ferroviaria más grande de Brasil, con 12 mil kilómetros de ferrocarriles, 1.000 locomotoras, 27,000 vagones y 13,300 empleados, ha realizado una inversión para modernizar su sistema de gestión y despacho de radiocomunicaciones. La comunicación, antes analógica, ahora es digital entre los sitios de repetición y el servidor de datos, a través de la red TCP / IP, lo que resulta en una mejora considerable y la seguridad de las comunicaciones y los datos que transitan por la red. Además, las comunicaciones y logs en el servidor se pueden auditar a través de un filtro de búsqueda simple y eficiente.

EL DESAFÍO

El antiguo sistema incluía una red de radio totalmente analógica con interfaces antiguas y obsoletas, que dificultaban el mantenimiento y el funcionamiento del propio sistema. El cambio a una nueva solución IP técnicamente más avanzada fue una cuestión de garantizar el control, la gestión y la integración del ferrocarril para evitar accidentes y pérdidas en la operación. Otra necesidad era integrar las informaciones a la base de datos Oracle del cliente y producir informes dedicados al modo de operación con filtros únicos para las auditorías.

LA SOLUCIÓN

O sistema foi implementado no cliente com Consoles de Despacho TXROIP Remotatec IP, integrando os sites ferroviários. O sistema do cliente é dividido em duas malhas diferentes: malha sul e malha norte; sistemas independentes, mas controlados pelo CCO (Centro de Controle Operacional) localizado em Curitiba-PR. O projeto da malha sul foi concebido em duas etapas, com a primeira fase usando gateways para conectar as estações aos servidores controladores no CCO. Na segunda fase será executada a conexão dos repetidores via IP diretamente aos servidores controladores. A malha norte em seu projeto original já contempla a conexão direta entre os repetidores em seus sites e os servidores controladores. Outro ponto fundamental da solução foi a integração do sistema de alarme de descarrilamento ferroviário. Na primeira fase de implementação, o alarme de descarrilamento é decodificado por meio do protocolo MDC1200 no modo analógico ou protocolo de emergência no modo digital, a ser exibido no console para que o operador possa tomar alguma ação, este registro é gravado no servidor de HUB para ser auditado futuramente pelos gerentes de sistema. Ao longo da malha sul foram instalados 125 alarmes de descarrilamento identificados por ID, aliás, coordenadas, distância, km e localização, sendo possível ao despachante no CCO visualizar o mapa no Console de Despacho TXROIP. Os recursos disponíveis no Console de Despacho TXROIP para o sistema de rádio digital NXDN são: chamada em grupo, chamada individual, chamada de emergência, stun / revive, mensagem de texto e radio check. Além do sistema instalado no CCO, foi construído um DR – Disaster Recovery, que consiste em um conjunto de consoles e servidores como uma estrutura redundante para manter a operação do sistema. Os relatórios dedicados ao modelo operacional do cliente foram customizados no software de gerenciamento, incluindo a disponibilidade de dados e registros de eventos no banco de dados Oracle, para identificar rapidamente qualquer ocorrência e executar ações de maneira rápida e eficaz.

LOS BENEFICIOS

Controladores de tráfego, despachantes, mecânicos e equipes de manutenção são os principais agentes de qualquer operação e contam com a segurança e confiabilidade de que suas comunicações serão devidamente recebidas, processadas e armazenadas por meio de um dispositivo que integra, controla e agiliza as operações. O aumento da segurança da operação foi considerável, pois além das gravações dos áudios, eventos, emergências e ID’s cadastrados no servidor, o Console de Despacho TXROIP oferece uma lista das últimas 100 gravações para uma consulta rápida dos controladores de tráfego, no caso de a mensagem não ter sido totalmente compreendida no primeiro contato. A modernização do sistema diminuiu os eventos de manutenção corretiva, consequentemente gerando uma economia devido à diminuição das horas de parada dos serviços.

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