COntatos

Integrar para melhor atender

Integrar para melhor atender

As soluções Remotatec são a melhor escolha quando se trata de Atendimentos de Emergência – First Responders.

Quando uma emergência acontece é fundamental que as informações cheguem de maneira rápida e segura até aos atendentes.

Por termos um país de dimensões continentais é impossível que os estados (responsáveis pelas agências de segurança) instalem e mantenham um sistema de comunicação crítica capaz de cobrir e integrar cada município e localidade.

O resultado não poderia ser outro além de iniciativas por encontrar soluções isoladas, bem intencionadas, mas desconexas e pouco confiáveis quando tratamos de missão crítica. As tentativas que visam a utilização de soluções “caseiras” como a que utiliza raspberry para digitalizar comunicações de rádio, desenvolvimento de softwares em linguagem de baixo nível sem pensar em arquitetura, escalabilidade e integração são as situações que acabamos encontrando entre muitos clientes. 

Não que a intenção esteja equivocada, mas quando falamos em missão crítica alguns fundamentos precisam ser considerados quanto a arquitetura de um sistema de comunicação, a escalabilidade, a segurança, a confiabilidade e também a integração, tudo isso associado a um investimento compatível com situação econômica dos estados e procurando reaproveitar a infraestrutura já existente.

Diante destas premissas surgiu a Remotatec, uma empresa nacional com ampla expertise na área de radiocomunicação e que viu nas necessidades de clientes reais, tanto nos Centros de Operação como nas equipes que prestam atendimentos em campo uma oportunidade de fornecer soluções em hardware e software confiáveis e com tecnologia 100% nacional.

SOLUÇÃO COMPLETA

  • Rádio analógico, rádio digital e telefonia IP
  • Gestión remota
  • Console robusto e dedicado
  • Funciona con servidores virtuales no propietarios
  • Comunicación IP
  • Soporta varios estándares de radio
  • Arquitectura flexible
  • Interconexión entre radio y teléfono
  • Interconexión entre radios
  • Grabación

MIGRAÇÃO DE SISTEMAS

  • Unifica los sistemas de comunicación digital y analógica en la misma plataforma
  • Facilita la migración entre tecnologías
  • Completamente expandible

ESCALABILIDADE

Sabedora a respeito do desafio de integração dos sistemas atualmente existentes Remotatec desenvolveu uma linha de gateways de interoperabilidade que permitem localidades remotas integrarem-se ao Sistema TXROIP através de uma conexão IP, garantindo desta forma a conexão das comunicações ao Centro de Operações, normalmente localizados em grandes centros. 

Desta forma o Comando pode planejar a integração de toda sua rede distribuída através de suas unidades e priorizar as localidades críticas.

A solução permite também a centralização ou regionalização, dependendo da sazonalidade de eventos, por exemplo: uma região susceptível a queimadas em determinada época do ano pode rapidamente criar um centro de operações regionalizado, integrando outras agências locais, operando de forma independente até o fim do evento/missão. Operação de Veraneio é outro exemplo de como o Sistema TXROIP permite flexibilizar o atendimento.

CONFIABILIDADE

Os diversos equipamentos que compõem o sistema de comunicação TXROIP são projetados e testados para a condição de missão crítica.

El compromiso con la calidad de un equipo multidisciplinar de técnicos, ingenieros y programadores, con una experiencia de más de 25 años trabajando para ofrecer la mejor respuesta a tus necesidades, desde el diseño hasta la ejecución.

,As soluções do sistema de comunicação digital TXROIP Remotatec estão presentes em importantes Centros de Comando e Controle do país.

Compartir:
Fale conosco agora!
E-mail
Telefone