COntatos

Sistema Amparo

COMUNICAÇÃO, CONTROLE E INTEGRAÇÃO ATRAVÉS DE UM TOQUE​

Segurança ao alcance de todos

O Sistema Amparo é uma tecnologia desenvolvida pela Remotatec para solucionar e agilizar o atendimento emergencial nos espaços de uso público ou coletivo, como praças, calçadões, parques de festas ou exposições, estádios de futebol, campus de universidades, terminais de ônibus e etc.

Com o Sistema Amparo é possível realizar a integração do sistema de monitoramento com a central, agilizando o tempo de resposta, pois a interação é on-line com imagem e voz entre o usuário e a central de operações, possibilitando, inclusive, enviar ordens de segurança para o local enquanto a viatura ou agente mais próximo é acionado.

OBJETIVOS

Combater a criminalidade e proporcionar o bem-estar da comunidade

  • Agilizar o tempo de resposta
  • Otimizar recursos (financeiros e humanos)
  • Inibir a criminalidade
  • Promover o bem-estar
  • Salvar vidas

INTERAÇÃO

Interface simples e intuitiva

Possui um botão de emergência e uma câmera interligados à central de operações através da Rede IP. A interface pode ser configurada com dois ou mais botões, descentralizando o atendimento.

Solução completa

  • Comunicação IP
  • Arquitetura de padrão aberto
  • Servidor redundante
  • Mapa com georreferenciamento (GPS)
  • Gravador de voz com ID
  • Aproveita as redes existentes
  • Registros, relatórios e gerenciamento
  • Dados criptografados
  • Multigrupos de conversação
  • Interoperabilidade
  • Integração com telefonia

COMO FUNCIONA

Acionamento

Uma chamada é realizada usando o botão de acionamento para a central de operações.

Câmera

A comunicação com a central de despacho de rádio é realizada através de uma inteface de vídeo conferência. Possibilidade de integrar módulo de câmeras na parte superior, com câmeras fixas e Speed Dome.

Luminoso

No momento da chamada, o painel luminoso azul em sua parte superior indica situação de emergência em andamento.

COMO FUNCIONA

Centro de operações

Um supervisor no centro de operações recebe a chamada, por meio da console de gerenciamento e despacho.

Interação

A qualquer tempo, o operador da central poderá interagir com o ambiente externo, transmitindo e recebendo áudio e vídeo e tendo possibilidade de executar comandos e/ou ações externas.

BENEFÍCIOS

Para a comunidade

  • Canal direto com quem resolve
  • Facilidade de acesso
  • Ambientes seguros para a comunidade
  • Comunidade participa e auxilia
  • Inibem a presença de vândalos e traficantes

Para a instituição

  • Comunicação imediata (on-line)
  • Visualização do solicitante
  • Pronta-resposta
  • Registros
  • Economia de efetivo
  • Inibe o vandalismo
  • Apoio da comunidade

Ideal para

  • Segurança Pública
  • Shopping Centers
  • Feiras e Eventos
  • Escolas e Universidades
  • Vias Públicas
  • Orlas Marítimas
E-mail
+55 47 3323-4999