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MovePTT – Política de privacidade

Última atualização: 03/10/2022

Apresentação

Bem-vindo à Remota Tecnologia em Comunicação Ltda (“Remotatec”). A Remotatec desenvolve produtos e soluções de hardware e software e serviços de integração (“Serviços”, “Serviços de integração”, “Serviços de integração Remotatec”) para operação e gestão de comunicação por rádio e telefone.  Mais informações sobre sua gama de produtos e serviços podem ser obtidas em https://remotatec.com.br.

O Aplicativo MovePTT (“App”, “Aplicativo”) é um aplicativo contratado pelo seu Administrador, o qual está lhe concedendo um login de usuário para acessar a ferramenta, que permite o uso de um smartphone para fins de comunicação por voz em tempo real entre usuários cadastrados pelo Administrador, no padrão “push to talk” (aperte para falar), ao conectar-se ao Serviço MovePTT (“Serviço”).

A solução MovePTT (“Solução”) possui, além do App, um site de administração (“Site”), . Este site também conecta-se ao serviço MovePTT.

Esta política esclarece quais dados pessoais são coletados no site, além de, enquanto o app está conectado ao serviço e/ou serviços Remota, como estes dados podem ser armazenados ou compartilhados e quais você possui em relação ao tratamento destes dados. Esta política não se aplica a aplicações terceiras que se integrem ao App, Serviço ou Serviços Remotatec.

Ao fornecer seus dados pessoais e acessar o Site, o App e o Serviço, você concorda com as práticas descritas nesta política de privacidade. Se você não aceitar ou discordar com estes termos, não instale ou utilize o app e o serviço. Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Administrador da ferramenta de comunicação, ou entre em contato com a Remotatec, utilizando o formulário disponível em https://remotatec.com.br/contato.

Informações coletadas

Ao utilizar e interagir com o Aplicativo e seu Serviço, serão coletadas informações que sozinhas ou em conjunto com outras informações podem ser utilizadas para identificar o usuário (“dados pessoais”), conforme segue.

Informações de usuário

Ao utilizar o App, as informações abaixo são solicitadas e armazenadas. Algumas informações suas também serão armazenadas de forma automática, conforme sessão “Informações coletadas automaticamente”, mais abaixo.

Ao operar o Aplicativo e em concordância com o e aos demais usuários do app cadastrados pelo Administrador, podendo o serviço armazenar temporariamente o áudio vinculado ao nome de usuário que fez a transmissão. Juntamente com o áudio, informações de data e hora de cada transmissão, bem como sua duração, também serão armazenadas.

O áudio trafegado poderá também ser encaminhado aos Serviços de integração de outros sistemas do Administrador, onde poderá ser armazenado em conjunto com seu nome de usuário (o armazenamento é feito com criptografia de ).

Informações coletadas automaticamente

Durante sua utilização, a Solução irá coletar certas informações sobre seu acesso, uso e interações de forma automática. Informações coletadas variam entre número de pessoas que acessa o Site, horários de visitação, quais páginas são acessadas no Site, qual o domínio de origem ao chegar no Site, qual navegador de internet está sendo utilizado, informação geográfica estimada ao acessar o Site ou padrões de navegação no .

De forma específica, o Site coleta: dados de acesso enviados automaticamente pelo navegador, como endereço IP, tipo de navegador e suas configurações, data e hora do acesso e como foi a interação com o Site.

O App coleta: data e hora de acesso ao App e a duração da sessão conectada; sistema operacional; modelo de dispositivo; informação geográfica estimada; primeiras execuções; quantidade de aberturas do Aplicativo; e quantidade de vezes que o App foi atualizado.

Como as informações são utilizadas

As informações pessoais são utilizadas para objetivos específicos, de acordo com os interesses do Administrador, conforme descrito abaixo.

Dados de utilização da Solução precisam ser armazenados e processados a fim de cumprir e validar se todas as partes estão em conformidade com os termos de contrato assinados entre a Remota e seus clientes, representado por seu Administrador, no momento que estes contrataram a Solução.

Estes dados podem ser necessários para: responder a solicitações, comentários, feedbacks ou perguntas; verificar os limites de utilização da Solução; validar a qualidade do serviço em termos de localização geográfica dos usuários da Solução; consultar históricos de comunicação nos grupos existentes; reproduzir histórico de comunicações pelos clientes dos Serviços de integração (tendo acesso somente às comunicações feitas entre os usuários do próprio , que as armazena através do Serviço de integração); verificar melhorias a serem feitas na Solução; prevenir acesso fraudulento à Solução.

Podem haver ainda outros usos para os dados armazenados, quando os propósitos destes usos serão esclarecidos e esta política será atualizada.

Compartilhamento e divulgação de informações

Podem haver ocasiões em que se faz necessário compartilhar informações pessoais sem o seu consentimento explícito, inclusive quando requerido para cumprimento de dispositivo legal ou requerimento do órgão controlador e demais autorizações previstas no inciso II do artigo 11 da Lei n° 13709/2018.

Os casos em questão estão descritos abaixo.

Durante o uso do App, ao efetuar uma comunicação, seu nome de usuário estará visível aos demais usuários conectados a este grupo como origem da comunicação em curso. Quando você pertence a um com acesso a Serviços de integração, este áudio será reproduzido nos Serviços e seu nome de usuário será exibido como origem da comunicação. Nestes casos, usuários dos Serviços de integração poderão reproduzir, salvar ou encaminhar essas comunicações através destas funcionalidades existentes nos Serviços, o que pode fugir ao controle da Remota e até do Administrador do cliente.

Transferências de negócios, como aquisições, fusões, reorganizações, falência ou vendas, seus dados pessoais e outras informações podem ser transferidas para outra parte que não a tec.

requeridos por lei, como uma intimação parte de um processo legal ou solicitada por agentes da lei, proteção ou defesa dos direitos da Remota, prevenção de fraude, agir em circunstâncias urgentes para proteger a segurança pessoal dos usuários da Solução ou do público em geral ou ainda proteger contra responsabilidade legal.

Retenção dos dados

Os dados serão armazenados por tanto tempo quanto for necessário para cumprir com o que está descrito nesta política de privacidade, enquanto houver uma necessidade de negócio legítima para fazê-lo por parte da Remota e do Administrador do App ou conforme requerido por lei, o que representar o maior tempo de duração.

Para determinar o período de retenção apropriado para seus dados pessoais, vários critérios serão levados em conta, como a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, além do potencial risco de dano pelo uso ou divulgação não-autorizados destes dados pessoais, os propósitos para os quais seus dados pessoais serão armazenados e usados e se esses propósitos podem ser satisfeitos por outros meios, considerando os requisitos legais aplicáveis.

Em algumas circunstâncias seus dados pessoais podem vir a ser anonimizados para não ser mais possível relacioná-los , o que faz com que esses dados deixem de ser pessoais.

Crianças

A Solução não foi criada para uso por pessoas menores de 13 anos. Caso você tenha conhecimento de uso da Solução por uma pessoa com idade inferior a esta, entre em contato para que o Administrador e/ou a Remotatec possam tomar as medidas necessárias e eliminar estes dados.

Segurança

O uso da Solução se dá pelo seu próprio risco. A Remotatec atende aos padrões da indústria para proteger dados pessoais de perdas, mal-uso, acesso não-autorizado, divulgação, alteração ou destruição. Tecnologias como firewalls e técnicas como criptografia são aplicadas no tratamento e transferência dos dados, porém isso não é garantia completa de que tudo estará livre de erros e falhas. isso em mente ao compartilhar seus dados pessoais na .

Suas escolhas

Se você irá ou não fornecer seus dados pessoais para a Solução depende somente de você, mas as informações ou permissões que são necessárias para o correto funcionamento da mesma não forem concedidas, o uso do App, Site e Serviço não serão possíveis.

Você, como usuário do aplicativo, é exclusivamente responsável pelo acesso que lhe é liberado, sendo sua obrigação não permitir que outros usuários tenham acesso ao seu login e senha, nem divulgar qualquer dado, áudio ou outra informação a terceiros, sob pena de responsabilização civil e criminal.

Alterações na política de segurança

O Aplicativo, o Site, o Serviço e os Serviços de integração podem passar por alterações ao longo do tempo. Por consequência, esta política de privacidade pode ser alterada a qualquer momento. Nestes casos, a versão atualizada da política será divulgada nesta página, a não ser quando outras formas de divulgação forem exigidas por lei. Ao continuar utilizado a Solução após uma alteração à política de segurança, você, como usuário, estará concordando com os termos revisados descritos na nova política.

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