COntatos

Integrar para melhor atender

Integrar para melhor atender

As soluções Remotatec são a melhor escolha quando se trata de Atendimentos de Emergência – First Responders.

Quando uma emergência acontece é fundamental que as informações cheguem de maneira rápida e segura até aos atendentes.

Por termos um país de dimensões continentais é impossível que os estados (responsáveis pelas agências de segurança) instalem e mantenham um sistema de comunicação crítica capaz de cobrir e integrar cada município e localidade.

O resultado não poderia ser outro além de iniciativas por encontrar soluções isoladas, bem intencionadas, mas desconexas e pouco confiáveis quando tratamos de missão crítica. As tentativas que visam a utilização de soluções “caseiras” como a que utiliza raspberry para digitalizar comunicações de rádio, desenvolvimento de softwares em linguagem de baixo nível sem pensar em arquitetura, escalabilidade e integração são as situações que acabamos encontrando entre muitos clientes. 

Não que a intenção esteja equivocada, mas quando falamos em missão crítica alguns fundamentos precisam ser considerados quanto a arquitetura de um sistema de comunicação, a escalabilidade, a segurança, a confiabilidade e também a integração, tudo isso associado a um investimento compatível com situação econômica dos estados e procurando reaproveitar a infraestrutura já existente.

Diante destas premissas surgiu a Remotatec, uma empresa nacional com ampla expertise na área de radiocomunicação e que viu nas necessidades de clientes reais, tanto nos Centros de Operação como nas equipes que prestam atendimentos em campo uma oportunidade de fornecer soluções em hardware e software confiáveis e com tecnologia 100% nacional.

SOLUÇÃO COMPLETA

  • Rádio analógico, rádio digital e telefonia IP
  • Gerenciamento remoto
  • Console robusta e dedicada
  • Atua com servidores virtuais não proprietários
  • Comunicação IP
  • Suporta vários padrões de rádio
  • Arquitetura flexível
  • Interconexão entre rádio e telefone
  • Interconexão entre rádios
  • Gravação

MIGRAÇÃO DE SISTEMAS

  • Unifica os sistemas de comunicação digital e analógico na mesma plataforma
  • Facilita a migração entre tecnologias
  • Totalmente expansível

ESCALABILIDADE

Sabedora a respeito do desafio de integração dos sistemas atualmente existentes Remotatec desenvolveu uma linha de gateways de interoperabilidade que permitem localidades remotas integrarem-se ao Sistema TXRoIP através de uma conexão IP, garantindo desta forma a conexão das comunicações ao Centro de Operações, normalmente localizados em grandes centros. 

Desta forma o Comando pode planejar a integração de toda sua rede distribuída através de suas unidades e priorizar as localidades críticas.

A solução permite também a centralização ou regionalização, dependendo da sazonalidade de eventos, por exemplo: uma região susceptível a queimadas em determinada época do ano pode rapidamente criar um centro de operações regionalizado, integrando outras agências locais, operando de forma independente até o fim do evento/missão. Operação de Veraneio é outro exemplo de como o Sistema TXRoIP permite flexibilizar o atendimento.

CONFIABILIDADE

Os diversos equipamentos que compõem o sistema de comunicação TXRoIP são projetados e testados para a condição de missão crítica.

O compromisso com a qualidade de uma equipe multidisciplinar de técnicos, engenheiros e programadores, com expertise de mais de 25 anos trabalhando para oferecer a melhor resposta à sua necessidade, do projeto à execução.

As soluções do sistema de comunicação digital TXRoIP Remotatec estão presentes em importantes Centros de Comando e Controle do país.

Compartilhar:
E-mail
+55 47 3323-4999