COntatos

Tecnologia Remotatec agiliza e otimiza as operações de comunicação da Celesc Distribuição

Tecnologia Remotatec agiliza e otimiza as operações de comunicação da Celesc Distribuição

Com 2,8 milhões de unidades consumidoras, a Celesc Distribuição possuía um grande desafio:  ampliar a cobertura digital e a interconectividade de suas comunicações de rádio em todo o estado catarinense. Além disso, existia deficiência na cobertura de rádio e também a necessidade do Centro de Operações de Distribuição.

Após uma ampla concorrência com diversos fornecedores no mercado, a Remotatec, em parceria com a Motorola Solutions, foi a que melhor atendeu aos requisitos técnicos no que se referia às necessidades operacionais da Celesc.

Hoje, a tecnologia Remotatec gerencia todo o despacho de rádio remoto do Centro de Supervisão da Capital, operando consoles TXRoIP e servidor TXRoIP System via IP com os gateways conectados a uma estação base MOTOTRBO™ em cada uma das 16 cidades base que possui Centro de Controle.  Toda essa interconectividade foi realizada em 120 dias.

Foi utilizado rádio móvel para acesso à rede de rádio, com o console de despacho TXRoIP, possibilitando a gama completa de funções de voz e dados. A tecnologia Remotatec possibilitou o monitoramento em tempo real, gravação de gráficos de todo o sistema de rádio, gerenciado pelo software Radar que permite gerar relatórios e exportar áudios.

Como resultado, foram obtidos ganhos de agilidade e produtividade no despacho das equipes de campo, contribuindo na redução do tempo de resposta a ocorrências. Por outro lado, a centralização dos Centros de Operação trouxe redução de custos com a equipe e possibilitou maior controle dos procedimentos de despacho e inteligência no direcionamento das equipes em campo, evitando deslocamentos desnecessários.

Além disso, a tecnologia Remotatec aumentou também a qualidade e segurança no atendimento das ordens de serviço, com melhor comunicação e maior clareza e confiabilidade nas mensagens de despacho por voz das equipes de campo.
Atualmente, a empresa está operando e monitorando todas as 16 microrregiões do estado e assume o controle do despacho de rádio via IP de qualquer Centro de Controle que precisar de estabilidade, otimizando seus recursos e colaboradores.
Este é mais um case de sucesso e eficiência da Remotatec, em parceria com a Motorola Solutions, com reconhecimento dos usuários e dirigentes da Celesc:

“Equipamentos de excelente qualidade, funcionalidades e serviços que atendem à necessidade operacional da empresa e principalmente a presença de representante local prestador de serviços de instalação e assistência técnica de qualidade. Como recomendação indicaria a marca Motorola Solutions, mas antes disso procurar representante local com comprometimento, experiência, competência técnica e estrutura de atendimento comprovados no mercado regional.”

Ricardo G. Trentin CELESC Distribuição S.A. Divisão de Engenharia de Telecomunicações – DVET Departamento de Projetos e Construção do Sistema Elétrico – DPPC

Clique e confira o case completo da Remotatec com a Motorola Solutions.

Compartilhar:
Fale conosco agora!
E-mail
Telefone