COntatos

SC Expo Defense – Tecnologia Catarinense para as Forças Armadas

SC Expo Defense – Tecnologia Catarinense para as Forças Armadas

Empresas de tecnologia de Santa Catarina apresentaram inovações e soluções para autoridades do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, Santa Catarina foi palco da 1ª Expo Defense, realizada na base aérea de Florianópolis. O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com o objetivo de aproximar ainda mais a indústria catarinense das Forças Armadas. Diversas empresas, incluindo a Remotatec, puderam oferecer soluções e tecnologia para suprir as demandas do setor de Defesa. Atualmente, o Exército, Marinha e Aeronáutica movimentam mais de R$ 17,5 bilhões ao ano. Um setor que tem investido muito em tecnologia e inovação.

O evento contou com a participação de diversas autoridades nacionais e internacionais, incluindo o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, acompanhado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

A Remotatec esteve presente nos três dias do evento, juntamente com a Acate, Associação Catarinense de Tecnologia. Na ocasião, a Remotatec apresentou o sistema TXRoIP e o console de despacho Pharos, desenvolvidos para controle e integração de comunicações de missões críticas.

Os visitantes puderam conhecer de perto a tecnologia e expertise da Remotatec no setor de defesa, que já integra diversos centros de comando, como o da Polícia Militar de Santa Catarina e a do Paraná.

O evento tem tudo para se consolidar no calendário nacional, mostrando a força e inovação da indústria catarinense para o setor de defesa.

Compartilhar:
E-mail
+55 47 3323-4999