COntatos

Descomplique, simplifique e transforme

Descomplique, simplifique e transforme

Se você tivesse a oportunidade, o que mudaria em seu sistema de comunicação crítica?

Descomplique

A verdade é que grandes transformações começam com pequenas mudanças. Todos os gestores que conheço e converso hoje em dia gostariam de ter um sistema de comunicação robusto, com alta disponibilidade, redundância, equipamentos intrinsicamente seguros e ferramentas de gerenciamento customizadas, além de claro, um APP integrado. Com a chegada do COVID-19 uma nova necessidade tem sido demandada: recursos que possam ser oferecidos para os profissionais trabalharem home-office.

O grande paradoxo em atender a estes anseios, que se diga de passagem, são legítimos, é que na grande maioria dos sistemas de radiocomunicação, a sua principal função que é falar e ouvir (Push to Talk) não está sendo atendida plenamente, deixando os usuários “no escuro” pela falta de cobertura. Como consequência desta ineficiência, as Centrais de Operação se tornam ineficazes no seu propósito de atender e informar em primeira mão. O resultado são vidas perdidas o que se torna um prejuízo imensurável para a sociedade e o Estado.

A grande dificuldade para estes gestores são orçamentos limitados onde dificilmente chegam à solução completa e definitiva. Dentro deste cenário, é preciso fazer boas escolhas e opções de investimentos escaláveis para assim realizar melhorias paulatinamente. Além disso, os gestores precisam escolher tecnologias que permitam realizar integração com seu legado para não serem penalizados tendo que inutilizar todo seu parque.

Simplifique

Simplificar significa tornar mais simples, menos complexo, fazer fácil e isto é possível mesmo com um orçamento limitado. O que você precisa é definir as prioridades e trabalhar com escalabilidade, ou seja, fazendo o possível hoje com uma solução que possa ser reaproveitada e ampliada. Por exemplo: Você possui um cenário onde precisa trazer as comunicações de uma determinada região fora de sua área de cobertura metropolitana de RF? A solução está em digitalizar as comunicações remotas e trazê-las para a Central de Operações através da rede IP. Isto é possível até mesmo se você possuir um sistema em transição (digital + analógico). Esta solução permite ainda você realizar não apenas o despacho centralizado, mas também a integração de várias tecnologias.

Transforme

Transformar impossibilidade em realidade, fazendo mais com menos e integrando localidades remotas você aperfeiçoará seu sistema de comunicação através da digitalização sem a necessidade de grandes investimentos em estrutura de sites de repetição, podendo até mesmo integrar comunicações de estações base locais de forma segura e eficiente.

A gestão do seu sistema de despacho permitirá a rápida tomada de decisão, permitindo até mesmo a centralização e descentralização dos serviços de acordo com a demanda ou situação crítica como por exemplo uma catástrofe natural ou uma pandemia.

O sistema de despacho digital garante ainda que futuros investimentos no sistema de radiofrequência, seja a ampliação ou mesmo a mudança de protocolo mantenha preservado o investimento realizado, uma vez que o sistema digital TXRoIP é multiprotocolo.

Invista com inteligência

Descomplicar, simplificar e transformar seu sistema de comunicação crítica é mais do que um desejo. Tornou-se uma necessidade. As mudanças e novas demandas estão surgindo em velocidade cada vez maior. É por isso que a Remotatec é muito mais do que uma empresa de tecnologia. Investimos em primeiro lugar em inteligência para desenvolver sistemas que acompanhem os novos desafios dos centros de operações e se adaptem à realidade de cada empresa.

Compartilhar:
E-mail
+55 47 3323-4999