COntatos

Remotatec na Senabom 2018 – Soluções e Tecnologia para os Bombeiros Militares do Brasil

Remotatec na Senabom 2018 – Soluções e Tecnologia para os Bombeiros Militares do Brasil

Um dos principais eventos brasileiros para bombeiros aconteceu em Foz do Iguaçu entre os dias 21 e 23 de novembro.

A Remotatec esteve presente no evento, expondo seus produtos e soluções juntamente com a DRJ Radiocomunicação e Motorola Solutions.

Foram três dias de muito conteúdo e troca de experiência entre os bombeiros de todo o Brasil. Os mais de 2500 participantes puderam usufruir de palestras, conhecer trabalhos científicos, participar de minicursos e descobrir as novas tecnologias e soluções para bombeiros militares, policiais, integrantes das forças armadas, bombeiros civis e comunitários, agentes de defesa civil e estudantes

Um grande momento da Senabom, foi a palestra do contra-almirante Apakorn Yukongkaew, oficial da Marinha Tailandesa que comandou as operações de resgate de 12 adolescentes presos em uma caverna de Tham Luang no norte da Tailândia.


Marcas nacionais e internacionais estiveram presente na feira da Senabom deste ano, expondo equipamentos voltados para as áreas de emergência, prevenção e combate a incêndios. As soluções Remotatec foram destaque na feira, onde os visitantes puderam conhecer de perto a tecnologia TXRoIP, que inclui sistema, consoles e pilar de emergência, voltados para gestão de Missões Críticas.

Junto ao evento, ocorreu a 18ª edição do “Bombeiros de Aço”, uma competição entre os Bombeiros de todo o país, estimulando a resistência e habilidade de bombeiros com exercícios que simulam operações reais como arraste de mangueira, simulação de incêndio, subida de torre e resgate de vítima.


Além de fomentar a integração entre bombeiros militares, a Senabom proporcionou à Remotatec a possibilidade de expor suas tecnologias e soluções, visando a melhoria na comunicação crítica, agilizando o atendimento emergencial e integrando as diversas forças policiais num único sistema.

Compartilhar:
E-mail
+55 47 3323-4999